JAN
23
Microbiologia de Águas
O teste Colilert®-18/Quanti-Tray® da Idexx é o novo método da ISO 9308-2:2012
A IDEXX anuncia que o teste Colilert®-18/Quanti-Tray® é o o novo método da nova norma mundial da Organização Internacional de Normalização (ISO-International Organization for Standardization) para a detecção de coliformes totais e E. coli em águas. Esta organização efectuou a revisão à ISO 9308-2:1990 que seguia o método de tubos múltiplos (número mais provável) e substituiu-a pela ISO 9308-2: 2012 que utiliza o método Colilert-18/Quanti-Tray.

Esta mudança é o resultado dum processo de revisão normativo que decorreu durante os últimos três anos. Este processo é conduzido por um comité internacional constituído por peritos de sectores científicos, industriais e empresariais que regularmente revêem os actuais métodos ISO e fazem recomendações para actualizações e melhorias.

De acordo com as palavras de Manja Blazer, PhD, Senior Government Affairs Manager, IDEXX Water "A ISO é considerada a norma mundial de referência para a qualidade, assegurando que produtos, serviços e processos são seguros e fiáveis". "Com a sua publicação como o método da norma ISO, o método Colilert-18/Quanti-Tray alcança reconhecimento global adicional para uma detecção fácil, rápida e precisa de coliformes e E. coli na água.

A ISO 9308-2: 2012, baseada no Colilert-18/Quanti-Tray é a primeira norma ISO a utilizar a nova definição ISO dos coliformes/E. coli (expressão de ß-galactosidase e ß-glucuronidase). É também a primeira norma ISO a ser validada utilizando as orientações ISO/TR 13843 na validação de métodos microbiológicos."

O Colilert-18/Quanti-Tray da IDEXX foi extensivamente validado para detectar coliformes totais e E. coli em água, com a obtenção de resultados quantificados em apenas 18 horas, e sem a necessidade de confirmação adicional dos resultados. Combinando um processo analítico simplificado com a tecnologia inovadora da IDEXX, o método Colilert-18/Quanti-Tray fornece resultados precisos, que permitem aos laboratórios tomar decisões seguras, salvaguardando a saúde, mais rapidamente que os métodos tradicionais.

Para mais informações sobre o método Colilert-18/Quanti-tray da IDEXX, contacte por favor a Iberlab & Imunoreage, Lda..
Consulte:

  • ISO 9308-2:2012

  • Recomendação ERSAR n.º 01/2011

  • Colilert 18


  • Estamos ao dispor para prestar qualquer esclarecimento adicional através dos nossos Técnicos Comerciais. Teremos todo o prazer em responder ás suas dúvidas, curiosidades ou de proporcionar uma demonstração dos produtos no seu laboratório.


    Quanti-Tray e Quanti-Tray/2000
    Método simples de quantificação para Colilert, Colilert-18, Colisure e Enterolert


    Página Principal | Opiniões e Sugestões | Apoio Técnico | Condições Gerais de Venda
    © 2008 iberlab & imunoreage - soluções para laboratórios, lda.  - Departamento Informático